Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Cílios de bonecas

Cílios de bonecas Por Amanda Valeri São Paulo, 10 (AE) - Cílios curvados durante as 24 horas do dia sem o auxílio do rímel? Parece impossível, mas a indústria da beleza mostra que não há barreiras quando o assunto é a praticidade na agitada vida das mulheres do século 21. O permanente saiu dos cabelos e aterrissou nos cílios.

Agência Estado |

Em uma hora, as pestanas ganham curvas e coloração intensa, como os cílios das bonecas.

A técnica é simples e não há contra-indicação. A designer de sobrancelhas Aparecida Lino, do Soho Hair Internacional, diz que o processo necessita de sete produtos: soro fisiológico, bigudinho ou mini-bobe (como os de cabelo, mas em tamanho reduzido), cola específica para os cílios, líquido permanente, neutralizante e tintura.

Primeiro é feita a limpeza das pestanas com soro fisiológico para, em seguida, ser colado o bigudinho bem rente à raiz dos fios. Após isso, é aplicado o líquido permanente que deve agir por 15 minutos. Passado o tempo, o soro é utilizado novamente para retirar o produto. O último passo é colocar o neutralizador que deve também permanecer nos cílios por mais 15 minutos. E quem quiser dar mais uma incrementada, é feito o tingimento dos fios. "É uma tintura específica para os cílios e deve ser aplicada ao final do processo e permanecer por 15 minutos", explica Aparecida.

A gama de cores é variada: acinzentado, castanho, marrom, preto e preto azulado. "As mulheres aqui no Brasil costumam tomar muito sol e os fios ficam avermelhados. Por isso, nós aconselhamos o tom preto azulado", explica a esteticista e maquiadora Catarina Silva, do Jacques Janine. A técnica permanece durante três meses - período médio da renovação total dos cílios -, e a tintura é fixada por 20 dias. O custo médio varia de salão para salão, mas a média oscila entre R$ 50,00 e R$ 100,00, sem o tingimento.

"É indicado para as pessoas que têm cílios compridos e retos ou que tem alergia a maquiagem", afirma Catarina. "O efeito é muito parecido com o do curvex (acessório que curva as pestanas), mas essa técnica é mais perfeita, pois não quebra os cílios", completa a esteticista e maquiadora do Jacques Janine. O uso da maquiagem é liberado - tanto de sombras como do próprio rímel.

SERVIÇO

Soho Hair International
Telefone: (11) 5505 2290

Jacques Janine
Telefone: (11) 3082 6133

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG