Cidades do Rio Grande do Sul registram temperaturas abaixo de zero

Algumas cidades do Rio Grande do Sul registraram temperaturas abaixo de zero na madrugada desta quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Agência Estado |

Em Santana do Livramento, os termômetros alcançaram a mais baixa temperatura do Estado, chegando a 2,3ºC negativo, informou o órgão, que não descartou a ocorrência de neve ainda nesta quinta-feira na região da serra gaúcha.

As outras cidades que registram temperaturas abaixo de zero são Bagé, com -0,3ºC, e Canguçu, com -0,9ºC. As temperaturas nos municípios de Caçapava do Sul e Uruguaiana atingiram 0ºC. Segundo o Inmet, as baixas temperaturas foram provocadas pela massa de ar polar proveniente da Argentina, que deve causar maior declínio durante o dia.

Clima em São Paulo

Na Grande São Paulo, o dia de hoje começou com variação de nuvens e termômetros oscilando em torno dos 14ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No decorrer da manhã, o sol aparece entre nuvens e as máximas devem ficar em torno dos 23ºC. À tarde, a nebulosidade aumenta e a aproximação de uma frente fria causa pancadas de chuva na capital paulista.

A continuidade das chuvas ao longo da noite e da madrugada eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, informou o CGE. O sistema frontal - encontro de massa de ar de temperatura e densidade diferentes - mantém o tempo nublado e chuvoso ao longo do final da semana, além de causar declínio das temperaturas. As mínimas chegam aos 9ºC, enquanto que as máximas permanecem abaixo dos 21ºC.

Leia mais sobre clima

    Leia tudo sobre: climafriorio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG