Temperatura cai bruscamente no Rio Grande do Sul. Na capital paulista, sol e máxima prevista de 26ºC

selo

Um ciclone extratropical que se vai formar nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul dará origem a uma frente fria e deve provocar ventos fortes e chuva nos três Estados da região Sul. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura vai cair bruscamente no Rio Grande do Sul e há chance de temporais acompanhados de trovoadas e até granizo na região.

Em Cambará do Sul, na serra gaúcha, mínima de 9ºC e máxima de 23ºC. Já na capital, Porto Alegre, a previsão é de um dia parcialmente nublado com temperaturas entre 13ºC e 26ºC. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, há a possibilidade de nevoeiro e os termômetros oscilam entre 15ºC e 25ºC. Na capital paranaense, Curitiba, a mínima pode chegar aos 9ºC.

O tempo estará instável também no litoral do Espírito Santo e da Bahia. Já na faixa norte da região Norte, o calor e a umidade vão causar pancadas de chuva. O Centro-Oeste permanece com a umidade relativa do ar baixa no período da tarde e temperaturas estáveis. Em Goiânia (GO), a temperatura máxima pode chegar aos 32ºC e a umidade do ar aos 20%.

Frio na manhã desta quinta-feira em São Paulo
AE
Frio na manhã desta quinta-feira em São Paulo
São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a quinta-feira amanheceu com muitas nuvens e temperatura na casa dos 14ºC na maioria dos bairros da cidade de São Paulo. Durante o dia, porém, o sol aparece e eleva a temperatura, que pode chegar aos 26ºC. Para a sexta-feira, não há mudança significativa prevista e os termômetros chegam aos 28ºC. Os índices de umidade relativa do ar giram em torno dos 45%.

Já no final de semana os paulistanos podem se preparar que a propagação de uma frente fria provocará chuvas e queda bruca na temperatura, que não deve ultrapassar os 15ºC no domingo.

*Com informações do iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.