Veja galeria de fotos" / Veja galeria de fotos" /

Ciclista nu é preso durante manifestação na Avenida Paulista

SÃO PAULO - Um homem foi preso por estar nu durante uma manifestação de ciclistas na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado. A edição paulista do World Naked Bike Ride reuniu 200 pessoas, segundo a Polícia Militar. http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/06/14/contra_carros_100478.html target=_topVeja galeria de fotos

Redação com Agência Estado |

Ciclistas fazem manifestação na Avenida Paulista (Reuters)

O ciclista será autuado no 78º Distrito Policial, do Jardins, por ato obsceno, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Por enquanto, a identidade dele não foi revelada.

O grupo começou a percorrer a região por volta das 14h. Desde de então, eles passaram pela Ruas Manoel da Nóbrega, Estados Unidos e Bela Cintra e retornaram para a Paulista. O passeio complicou o trânsito no local. Às 16h30, a fila de engarrafamento alcançava 2,2 km no sentido Consolação, entre a Rua Augusta e a Praça Oswaldo Cruz. Ou seja, quase toda a extensão da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Prefeitura não autorizou o evento.

A  Polícia Militar diz que o evento aconteceu de forma pacífica. Segundo a organização, a nudez representa "como os ciclistas se sentem disputando espaço com os veículos motorizados".

O World Naked Bike Ride acontece em diversas cidades ao redor do mundo. A organização afirma que nenhum manifestante foi obrigado a ficar nu.

Leia mais sobre: manifestação de ciclistas

    Leia tudo sobre: ciclistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG