Cia. Marítima recupera anos 70 de modo suave na SPFW

A atmosfera dos anos 70 ocupou a Marquise do Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, na noite gelada de ontem, com muito dourado, formas e volumes na moda praia. As beldades loiras e bem bronzeadas levavam fivelas, brilhos e aplicações nos biquínis e maiôs.

Agência Estado |

As estampas geométricas, de oncinhas (clássicas e néon), 'tie dye' e florais - que marcaram época - aterrissaram na coleção verão 2009 da Cia. Marítima em uma releitura suave e elegante, apresentada na São Paulo Fashion Week.

Sobre saltos altíssimos, a mulher da grife usa e abusa de acessórios cheios de brilho - colares e pulseiras, saídas de praia de seda ou viscose, coletes (sim, coletes!) estampados e com aplicações de ouro, macaquinhos e macacões, vestidinhos e vestidões deram glamour à coleção.

O clássico modelo de biquíni cortininha teve espaço, apesar de pouco, acompanhado da calcinha com tiras mais largas e cintura (muito) baixa. Nada de peças cavadas ou pequenas - a preocupação é ser democrático e proporcionar conforto para as mulheres. Os maiôs chegam à estação mais quente do ano em modelos ora mais comportados ora mais ousados, com decotes profundos e vazados nas laterais. Um verão divertido para a brasileira "mulherão" desfilar nas areias tropicais.

    Leia tudo sobre: spfw

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG