Chuvas voltam a atingir região Sul do País nesta segunda-feira

FLORIANÓPOLIS - De acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva forte e os temporais isolados voltam a atingir nesta segunda-feira algumas áreas da região Sul do País, principalmente no norte e litoral de Santa Catarina e Paraná. As chuvas também continuam no Rio Grande do Sul.

Redação com Agência Estado |

Agência Estado
Chuva de granizo causou prejuízos no Sul

As áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e no sul do Rio de Janeiro. No litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte o tempo será instável. No Mato Grosso, norte de Tocantins, Amazonas, Rondônia e centro-oeste de Roraima, no centro-sul do Pará e em grande parte do centro e sul de Goiás ocorrerão pancadas de chuva.

A umidade do ar estará baixa entre o nordeste de Goiás, sul de Tocantins e oeste da Bahia. No Mato Grosso do Sul, haverá pancadas de chuva no norte e leste e, nas outras áreas, chuvas isoladas com declínio acentuado de temperatura, especialmente no sul e sudoeste do Estado. As temperaturas estarão em declínio no Rio Grande do Sul e o sul do Estado gaúcho terá um dia com ventos a partir da tarde.

São Paulo

Uma frente fria se aproxima e o vento continua forte em todo o Estado de São Paulo. O sol aparece e a nebulosidade aumenta durante o dia, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover e ventar forte também na capital paulista. O ar fica abafado e quente.

Neste domingo, a mínima foi de 17,2 ºC e a máxima, de 32,2 ºC, com umidade relativa do ar de 43%, às 15 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta terça-feira, a frente fria provoca chuva em todo o Estado e a temperatura cai. A semana segue com chuva, com alerta de ventania e ressaca nas praias.

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvasprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG