FLORIANÓPOLIS - De acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva forte e os temporais isolados voltam a atingir nesta segunda-feira algumas áreas da região Sul do País, principalmente no norte e litoral de Santa Catarina e Paraná. As chuvas também continuam no Rio Grande do Sul.

Agência Estado
Chuva de granizo causou prejuízos no Sul

As áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e no sul do Rio de Janeiro. No litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte o tempo será instável. No Mato Grosso, norte de Tocantins, Amazonas, Rondônia e centro-oeste de Roraima, no centro-sul do Pará e em grande parte do centro e sul de Goiás ocorrerão pancadas de chuva.

A umidade do ar estará baixa entre o nordeste de Goiás, sul de Tocantins e oeste da Bahia. No Mato Grosso do Sul, haverá pancadas de chuva no norte e leste e, nas outras áreas, chuvas isoladas com declínio acentuado de temperatura, especialmente no sul e sudoeste do Estado. As temperaturas estarão em declínio no Rio Grande do Sul e o sul do Estado gaúcho terá um dia com ventos a partir da tarde.

São Paulo

Uma frente fria se aproxima e o vento continua forte em todo o Estado de São Paulo. O sol aparece e a nebulosidade aumenta durante o dia, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover e ventar forte também na capital paulista. O ar fica abafado e quente.

Neste domingo, a mínima foi de 17,2 ºC e a máxima, de 32,2 ºC, com umidade relativa do ar de 43%, às 15 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta terça-feira, a frente fria provoca chuva em todo o Estado e a temperatura cai. A semana segue com chuva, com alerta de ventania e ressaca nas praias.

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.