Chuvas voltam a atingir Norte e Nordeste do País nesta terça

SÃO PAULO - O tempo segue instável na maior parte do País nesta terça-feira, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, as mais atingidas pelas chuvas nas últimas semanas, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Agência Estado |

No País, cerca de 354 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em 13 Estados devido às fortes chuvas e enchentes.

As áreas de instabilidade deixarão o tempo com muitas nuvens e ocorrerão pancadas de chuva no Mato Grosso e no oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul.

Nestas áreas haverá chance de chuva localmente forte, principalmente em algumas cidades do Pará, Maranhão, norte de Tocantins e norte e leste da região Nordeste. Na região entre o Recôncavo Baiano e Sergipe, será mais um dia de chuva.

Na faixa litorânea do Espírito Santo haverá possibilidade de chuva isolada, devido à convergência de umidade vinda do oceano. O deslocamento de uma frente fria pelo oceano causará instabilidade no litoral do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina, onde espera-se curtos períodos de sol e chuva isolada.


Maranhão é uma das regiões mais afetadas / AE

Uma massa de ar seco deixará o tempo com poucas nuvens entre o Paraná, região Sudeste e o sul da Bahia, além de grande parte de Goiás e de Mato Grosso do Sul. Há pequena possibilidade de ocorrência de pancadas isoladas de chuva entre o extremo norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.

Leia também:

Leia mais sobre enchentes

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG