Chuvas prejudicam mais de 10 mil em 48 cidades no PR

As chuvas que caíram sobre o Paraná nos últimos dias deixaram prejuízos para mais de 10,7 mil pessoas de 48 municípios, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil no início da tarde de hoje. As informações preliminares mostram que 2.

Agência Estado |

838 edificações sofreram avarias, das quais 13 foram totalmente destruídas. No interior do Estado, 122 pessoas estavam desabrigadas. Em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) precisou dar abrigo para cinco famílias.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, por volta das 15h30, aproximadamente 70 pessoas foram surpreendidas no Jardim Santos Andrade com a cheia do Rio Barigui. Elas acabaram ilhadas e foram retiradas com a ajuda da Defesa Civil municipal. Os rios Ivo e Belém, que cortam Curitiba em alguns bairros, chegaram a transbordar em vários pontos, provocando alagamentos. No Bairro Alto da XV, a chuva de granizo entupiu a calha de um shopping e fez com que parte do teto desabasse, alagando lojas e obrigando ao fechamento do local. Não houve feridos.

No meio da tarde, cerca de 7 mil consumidores de energia elétrica de Curitiba, região metropolitana e litoral tiveram problemas de fornecimento. A maioria já tinha o problema solucionado no fim do dia. No entanto, a queda da energia provocou desligamento de vários semáforos, complicando o trânsito na cidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG