Chuvas no Rio de Janeiro deixam mais de 2,8 mil desalojados e desabrigados

RIO DE JANEIRO - Subiu para 2.842 o número de desabrigados e desalojados no Estado do Rio de Janeiro por conta das chuvas dos últimos 15 dias, segundo dados da Secretaria de Saúde e Defesa Civil (Sesdec). Somente no município de Rio Bonito, na Baixada Fluminense, onde chove desde terça-feira, há cerca de 1,2 mil desalojados.

Redação com Agência Estado |

De acordo com a Defesa Civil de Rio Bonito, cerca de 2 mil casas foram

Divulgação
Podem acontecer mais desabamentos em Rio Bonito
danificadas. Duas pessoas ¿ entre elas uma criança de quatro anos ¿ morreram e 14 pessoas ficaram feridas em razão dos temporais.

A coordenação de Defesa Civil Municipal informou que existem novos riscos de desabamento se continuar a chover forte na cidade. Neste sábado, a secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento e Pesca do governo do Estado doou cinco mil refeições às vítimas das enchentes.

A escola municipal Honesto Professor Honesto Carvalho de Almeida, na Mangueirinha, está funcionando como local de alojamento das vítimas.   

Em Campos, onde choveu forte na sexta -feira, 300 pessoas perderam suas casas e 556 estão desalojadas temporariamente. Assistentes sociais só conseguem chegar às casas das vítimas de barco.

Na cidade, choveu em 10 dias o equivalente a um mês inteiro. "Ainda estamos em estado de alerta. Há previsão de novas frentes frias", afirmou o coordenador-geral de Defesa Civil, coronel Djalma Souza Filho.

Leia mais sobre: chuvas no Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: chuvasrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG