Chuvas fortes dão trégua em Recife

BRASÍLIA - As fortes chuvas que provocaram deslizamentos na região metropolitana de Recife (PE) deram uma trégua neste sábado. Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Recife, até as 11h não foi registrada nenhuma ocorrência de deslizamento, desabamento ou de pedidos de vistoria.

Agência Brasil |

Ontem quatro pessoas morreram soterradas na região metropolitana da cidade, sendo um aposentado, e uma jovem de 21 anos com os dois filhos. Além disso, foram registradas 332 ocorrências pela Defesa Civil municipal, 51 delas, de deslizamento. 

Quinze famílias foram removidas para casas de parentes. Nas últimas horas, foram registrados 109 milímetros de chuva, o que representa 28% do total previsto para o mês de junho.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para todo o estado de Pernambuco é de tempo nublado com chuvas esparsas, nublado a parcialmente nublado com chuva fraca no Agreste e Sertão do Pajeú, possibilidade de chuvas isoladas nas demais áreas. Já em Recife, a previsão é de tempo nublado com chuvas esparsas e períodos de melhoria.

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG