Chuvas fortes causam prejuízos na Grande Florianópolis e em outras regiões de Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - As chuvas fortes acompanhadas de ventos e granizos, que atingiram o Estado de Santa Catarina neste domingo, causaram estragos nas cidades de Ponte Alta, Florianópolis, Brusque e Criciúma, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado.

Redação |

Em Ponte Alta, na região Serrana do Estado, foram cerca de 30 minutos de chuvas, que atingiram mais de 500 residências e a área rural do município. O fornecimento de água e luz foi interrompido e deve ser estabelecido nesta segunda-feira.

Em Brusque, a chuva começou às 17h e foram registrados pontos de alagamento e deslizamentos. Vinte estão desabrigados na cidade e o transporte está comprometido.

Florianópolis registrou ruas e casas alagadas em toda a extensão da ilha. Algumas casas foram destelhadas e seis seguem desabrigados.

A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de chuvas entre segunda e quarta-feira desta semana com riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral catarinense e Vale do Itajaí.

Segundo a Defesa, a causa das chuvas é um fenômeno conhecido como "Lestada", onde a umidade vinda do oceano aumenta por causa dos ventos predominantes de alto-mar até a costa. Por isto, o tempo deve ser fechado, principalmente no litoral.

Leia mais sobre: Chuvas em Santa Catarina

    Leia tudo sobre: chuvachuvassanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG