Chuvas devem atingir São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e região Norte

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade atuam nesta quinta-feira sobre o Paraná provocando pancadas de chuva com condição de chuva forte principalmente na região centro-norte do Estado, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Em São Paulo e centro-sul de Mato Grosso do Sul, também há condições para pancadas de chuva a partir da tarde e com possibilidade de chuva forte principalmente no centro-sul e sudoeste paulistas.

Agência Estado |

No extremo norte do País e oeste da região Norte o dia fica nublado, com chuvas isoladas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para risco de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora, especialmente no sudoeste, centro-sul e leste de São Paulo e no centro-norte e leste do Paraná.

No centro-norte do Brasil, o sol deve predominar e a previsão é de baixa umidade relativa, com valores em torno de 25% e até abaixo disto, principalmente entre Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e oeste da Bahia.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o dia começa com baixa temperatura. Há a possibilidade de geada no interior gaúcho e na serra catarinense. Ao longo do dia o sol predominará e as temperaturas estarão em elevação.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvasenchenteprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG