De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no centro e no sul do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, chuvas devem ocorrer no período da tarde. No mesmo período, a umidade do ar estará baixa, com valores que poderão a chegar a apenas 30% no oeste da Bahia, noroeste de Minas Gerais, norte de Goiás, Distrito Federal, nordeste de Mato Grosso, em Tocantins e sudeste do Pará.

Em parte da região Norte ocorrem pancadas de chuva, especialmente no norte e no oeste amazonenses e no Acre. No noroeste e litoral do Pará, no Amapá e no litoral de Sergipe e Rio Grande do Norte, há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do País o dia será com pouca nebulosidade, ainda de acordo com o Cptec.

Na capital paulista o sol aparece hoje em meio a muitas nuvens, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A frente fria que nos últimos dias retrocedeu e que atua no sul de São Paulo e no Paraná mantém as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite de hoje. As pequenas aberturas de sol durante a manhã favorecem a elevação das temperaturas, que devem oscilar em torno dos 23ºC, de acordo com o CGE.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.