Chuvas desalojaram 101 mil em MG desde setembro

BELO HORIZONTE - As chuvas que atingem a região desde setembro do ano passado o Estado de Minas Gerais, segundo relatório da Defesa Civil do Estado, já deixaram mais de 100 mil desalojados.

Agência Estado |

Já são 10.107 as pessoas que ficaram desabrigadas (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e outras 101.294 estavam desalojadas (as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). São 29 mortes e chegou a 156 o número de municípios mineiros em situação de emergência em consequência dos temporais. As chuvas deste fim de semana causaram o deslizamento de terra no município de Itajubá, que atingiu imóveis.

A proprietária de um dos imóveis, Raimunda Dias Costa, de 50 anos, foi atingida pelos escombros e ficou levemente ferida. A vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro Hospital Escola de Itajubá. As casas atingidas ficaram danificadas e apresentaram trincas que comprometiam a segurança dos moradores. Ambas as famílias foram orientadas para deixarem o imóvel, até uma avaliação técnica fosse realizada no local.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG