Chuvas derrubam árvores e causam transtornos em Pernambuco

SÃO PAULO - A chuva e os fortes ventos derrubaram árvores e causaram transtornos nesta segunda-feira em Pernambuco e em Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros já foram registradas oito ocorrências na região litorânea do Estado de Pernambuo. Além das pancadas de chuva, por volta das 14h, o vento sul chegava forte na capital Recife, com intensidade de 40 km/h. Já em Salvador, os ventos alcançam 35km/h

Redação com Agência Nordeste |

Rodrigo Lobo/ AE
O advogado ficou preso dentro do carro por cerca de 30 minutos.



Uma árvore caiu em um carro na avenida Frei Matias Teles, Ilha do Leite centro do Recife. O advogado José Henrique Melo ficou preso dentro do carro por cerca de 30 minutos. Após a rede elétrica ser desligada ele foi retirado pelos bombeiros.

Outra ocorrência em PE foi um acidente envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira perto da cidade de Buenos Aires, interior do Estado. A queda deixou oito vítimas, que foram socorridas por populares e encaminhadas para os hospitais da região.

Em Salvador, ventos de até 35 km/h foram observados nos últimos três dias e sentidos com maior intensidade nas partes mais altas da cidade. De acordo com o Centro Estadual de Meteorologia da Superintendência de Recursos Hídricos (Cemba/SRH), esse tipo de ocorrência é comum na faixa centro-leste da Bahia nessa época do ano.

O meteorologista Heráclio Alves explicou que os ventos que vêm de sudeste para noroeste são mais intensos de maio a julho. Por conta das chuvas, a Coordenadoria Especial de Defesa Civil (Codesal) registrou, até o momento, 36 ocorrências em toda a cidade, a maioria deslizamentos de terra, todos sem vítimas.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG