Chuvas deixam pessoas ilhadas em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

BELO HORIZONTE ¿ Cerca de cinco pessoas ficaram ilhadas na manhã desta terça-feira no município mineiro de Conceição do Mato Dentro, na região da Serra do Cipó, depois que o rio lambari, que corta a cidade, subiu cerca de 8 metros em decorrência das chuvas que atingem o local.

Redação |

De acordo com a prefeitura, quando o córrego subiu a ponte que liga Conceição do Mato Dentro à cidade de Congonhas do Norte ficou submersa. Um carro que passava pela via não teve como atravessar e os cinco passageiros ficaram ilhados. As pessoas foram resgatadas por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Ainda devido às chuvas, uma barreira caiu na rodovia MG-10, que liga Belo Horizonte à Conceição do Mato Dentro. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido no acidente. A via chegou a ficar interditada, mas já foi liberada.

O temporal que atinge o município mineiro também causou problemas no bairro Brejo. Uma galeria pluvial estourou no local, abrindo uma cratera no asfalto. De acordo com a prefeitura, o mesmo problema já havia acontecido há dois anos e, como a gestão anterior não fez obras de restauração, o acidente ocorreu novamente. Equipes estão efetuando os serviços de reparo no buraco que se formou.

Veja também:

Leia mais sobre: previsão do tempo


    Leia tudo sobre: chuvachuvasminas geraistemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG