Chuvas deixam oito mil alunos sem aula em Duque de Caxias

RIO DE JANEIRO ¿ As fortes chuvas que atingiram o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixaram oito mil alunos da rede municipal sem aula nesta quinta-feira. De acordo com a prefeitura, 19 escolas tiveram as atividades suspensas. Desse total, nove instituições ficaram inundadas e outras dez, localizadas nas proximidades das áreas alagadas, tiveram o acesso interrompido.

Redação |

Nesta quinta-feira, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelo temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira. Até o momento, a Defesa Civil municipal já contabilizou 240 pessoas desalojadas. Elas foram encaminhadas para escolas, igrejas e casas de parentes.

AE

Mulheres caminham com cachorro por ruas alagadas de Duque de Caxias

As fortes chuvas da noite de quarta-feira provocaram oito desabamentos no município, registrados nos bairros Parque Fluminense e Capivari. Sete residências foram interditadas e 15 bairros ficaram alagados. Também foram registrados deslizamentos de terra nos bairros Pilar, Parque Império e Jardim Primavera.

Para atender a população atingida e prejudicada pelas chuvas foram mobilizados pela Defesa Civil 50 agentes e cerca de 100 voluntários. A secretaria de Obras disponibilizou 25 máquinas pesadas para limpeza de ruas e abertura de valas para o escoamento das águas.

Assista ao vídeo sobre as chuvas no Rio:

Leia mais sobre: chuvas


    Leia tudo sobre: alagamentochuvachuvasmeteorologiatemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG