Chuvas deixam moradores isolados em cidades em MS

Em Aquidauana e na cidade vizinha de Anastácio foi decretado estado de emergência

AE |

selo

As chuvas que castigam Mato Grosso do Sul há 10 dias consecutivos, isolaram Aquidauana no Pantanal oeste, inundaram as áreas urbanas de outras 10 localidades e podem ter causado a morte de duas pessoas, na região norte do Estado. Em Aquidauana e na cidade vizinha de Anastácio foi decretado estado de emergência, situação que deverá ser adotada por outros 5 municípios. 

O total de famílias que deixaram suas residências em busca de ajuda de familiares ou recolhido em prédios públicos, é estimado em 500. A maioria é de Aquidauana, onde o rio com o mesmo nome da cidade está 7 metros acima do nível normal. A enchente interditou as duas pontes da cidade que está isolada desde sábado passado, entre o Rio Aquidauana e o Pantanal. 

A travessia entre Aquidauana e Anastácio é feita apenas pelos pedestres, através de passarela montada pelo Exército. A informação é do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel-PM Ociel Ortiz Elias. No Pantanal norte, o Rio Taquari saltou do leito e inundou várias localidades. No domingo, dois homens desapareceram durante enchentes na região.

    Leia tudo sobre: CHUVAMATO GROSSO DO SUL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG