Chuvas fortes voltaram a atingir municípios da Baixada Fluminense e do interior do Rio na madrugada de hoje. Pelo menos 2.

885 pessoas deixaram suas casas e mais de 10 mil alunos ficaram sem aulas. A situação se agravou em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. De acordo com Prefeitura, 40 famílias estão desabrigadas e 1.500 estão desalojadas, ou seja, não podem voltar para suas casas momentaneamente. Na noite de quinta-feira, em duas horas, o volume de chuva chegou a 110 milímetros e inundou o centro da cidade e oito bairros.

Na Baixada Fluminense, mais de mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Belford Roxo e Duque de Caxias. A Defesa Civil está em alerta nos dois municípios. A Secretaria de Assistência Social iniciou o cadastro da população estimada em 10 mil em áreas alagadiças às margens de rios e canais. Ontem, dezesseis escolas da rede pública ficaram inundadas e sete mil alunos ficaram sem aula. As chuvas provocaram oito desabamentos. Sete residências foram interditadas e 16 bairros ficaram alagados. Ninguém ficou ferido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.