Chuvas deixam 4 mil desabrigados no RS

As intensas chuvas dos últimos dias deixaram 4.285 pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul, conforme balanço da Defesa Civil, que segue retirando famílias de regiões ribeirinhas.

Agência Estado |

Em Porto Alegre, na manhã de hoje, o Lago Guaíba atingiu situação de cheia e 20 casas da Ilha do Pavão foram evacuadas. As pessoas buscaram abrigo no salão de uma igreja. A situação pode se agravar no decorrer da segunda-feira, pois o manancial é ponto de escoamento dos afluentes Jacuí, Taquari, Caí, Sinos e Gravataí. A Ilha das Flores, também localizada na capital gaúcha, já registra casas inundadas, mas até hoje à tarde ninguém havia sido removido.

Na manhã de domingo, o estado tinha oito rodovias bloqueadas por conta da chuva. Porém, à tarde, o número caiu para seis. O caso mais grave ocorre no quilômetro 178 da BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na Serra, onde o trânsito deve permanecer interrompido por duas semanas em função da queda de uma barreira. Outro caso crítico acontece na Rota do Sol. Uma rocha está obstruindo o tráfego completamente no quilômetro 4 da rodovia. Para liberar o trânsito será necessária a detonação da pedra, o que deverá ocorrer na segunda-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG