Chuvas deixam 150 desabrigados no interior de SP

Cento e cinquenta pessoas tiveram de deixar suas casas em Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, por conta da chuva que caiu na madrugada de hoje. O temporal durou três horas e foi suficiente para deixar desabrigados, destruir estradas rurais e desmoronar doze pontes.

Agência Estado |

O município decretou estado de atenção.

O rio da Prata, que corta a cidade, transbordou e as casas, além de inundadas, foram destelhadas e tiveram muros derrubados. Carros foram arrastados pela água, mas apesar da força da enxurrada não houve vítimas fatais. Os veículos eram da administração pública municipal. "A água era tão forte que uma tora de madeira foi arrastada pra dentro da minha casa. Ao abrir a porta pra ver a chuva, não tivemos tempo de conter tanta água" contou a recepcionista Maria José dos Santos.

Algumas casas, em áreas de risco, ameaçam desabar. Dois bairros ficaram isolados por conta de quedas de barreiras em estradas rurais. As regiões do centro e dos bairros Barreiro, Reno e Lajeado foram as mais atingidas. De acordo com o secretário municipal de Obras, Fernando Katayama, os estragos foram tantos que os prejuízos atingiram cerca de um milhão de reais. "Vamos levar pelo menos uma semana para tentar normalizar a situação."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG