Chuvas causam problemas em sete estradas do Rio, Minas Gerais e Santa Catarina

BRASÍLIA - As fortes chuvas que têm atingido os Estados das regiões Sul e Sudeste nas últimas semanas causaram problemas em sete estradas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Santa Catarina.

Agência Brasil |

Segundo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), o caso mais grave ocorre no Rio de Janeiro onde a BR 356 continua submersa na altura dos municípios de Cardoso Moreira, Itaperuna e Italva. Os moradores dessas cidades estão sem acesso por rodovia. Hoje (23), equipes do Dnit irão avaliar as condições das pistas cobertas pela água.

Já na BR 354, do quilômetro 13 ao 19, técnicos do órgão de Brasília e do Rio fazem vistoria no local. A área já foi sinalizada e colocadas pedras para conter erosão até a obra definitiva. Nesse perímetro, o Dnit recomenda cautela aos motoristas pois em alguns trechos o tráfego só é possível em meia pista. Na BR-101 o trânsito flui normalmente nas duas pistas, mas com  o acostamento ocupado pelo material que deslizou das encostas.

Em Minas Gerais, de acordo com o Dnit, na BR 494, o tráfego continua interrompido no quilômetro 90, entre os municípios de Carmo da Mata e Oliveira. Nas BRs 116 e 369 o trânsito é feito em meia pista próximo a Muriaé e no perímetro urbano de Alfenas.

Em Santa Catarina, na BR 470, o trânsito foi liberado no quilômetro 14,7, no município de Navegantes. Em Blumenau, no quilômetro 41, há um pequeno desvio no local, em faixa dupla. No entanto, conforme o Dnit, o trânsito flui normalmente.

No quilômetro 63 da BR 470, também em Blumenau, há um desvio no local até a recuperação total da encosta, mas trânsito flui nos dois sentidos. Em Rodeio, no quilômetro 86, técnicos trabalham na recuperação dos aterros e das encostas, onde a pista cedeu. Continua o desvio no local, mas com o trânsito fluindo nos dois sentidos.

Já na BR 282, na altura do município de Águas Mornas, no quilômetro 31, a pista cedeu e há um desvio ao lado da pista. O trânsito está fluindo nos dois sentidos e o trabalho de recuperação das encostas já foi iniciado. 

Saiba mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG