Chuvas atingem Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade deixarão o dia nublado nesta quinta-feira e provocarão pancadas de chuva em boa parte do País, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As regiões mais atingidas serão o norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Agência Estado |

Há possibilidade de acumulados pontuais nessas regiões e também temporais localizados, com chance de rajadas de vento, raios e queda de granizo.

Nas demais áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e no Norte do País haverá muitas nuvens e pancadas de chuva devido ao calor e a alta umidade do ar. Haverá condição para chuvas fortes também nessas áreas. No nordeste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba, o sol aparece, mas também ocorrerão pancadas de chuva. Nas demais áreas do Brasil, sol e poucas nuvens.

São Paulo

Uma intensa área de instabilidade traz chuva nesta quinta para a capital paulista, segundo previsão do Cptec. Chove com intensidade de moderada a forte em alguns pontos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva tem potencial para a formação de alagamentos e há possibilidade também de rajadas de vento. A máxima deve chegar aos 22ºC.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG