Chuvas atingem regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte

A chuva volta a atingir hoje boa parte do País, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Uma frente fria avança pelo leste de São Paulo e a atuação dela mantém um canal de umidade entre as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

Agência Estado |

Com isso, o dia ficará nublado e com pancadas de chuva nessas áreas, algumas de intensidade forte.

Pancadas de chuva são esperadas também no Paraná e nordeste e litoral de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul e no interior catarinense haverá sol e variação de nuvens. As temperaturas estarão em declínio no Centro-Sul do País. No Nordeste, vai chover no Maranhão e Piauí. Chuva rápida e localizada nas demais áreas do interior dessa região, menos no litoral entre Bahia e Alagoas e no semiárido, entre nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

O dia hoje começou com céu encoberto e chuva leve na capital paulista e Grande São Paulo. A previsão é que a sexta-feira seja chuvosa, de forma contínua ao longo do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As temperaturas estão em declínio e a mínima fica em torno dos 19ºC. A máxima deve chegar aos 22ºC. Por conta do solo encharcado, há possibilidades de novos deslizamentos, segundo o CGE.

No fim de semana, as condições de chuva diminuem, mas ainda ocorrem chuviscos devido aos ventos úmidos do oceano. O céu permanece com muita nebulosidade e as temperaturas variam entre 18ºC nas madrugadas e 23ºC no período das tardes.

Alagamentos

As fortes chuvas que caíram sobre a capital paulista na tarde de ontem provocaram a formação de 47 pontos de alagamento, sendo 15 intransitáveis. As regiões mais atingidas foram o centro e a zona oeste.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG