Chuvas afetaram mais de 36 mil pessoas no estado do Rio

RIO DE JANEIRO - As chuvas registradas no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias afetaram um total de 36.786 pessoas, além de deixar seis feridas e causar três mortes. No total, há 1.373 desalojados e 715 desabrigados. As chuvas danificaram 46 edificações e destruíram 11, de acordo com dados divulgados hoje (14) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Agência Brasil |

Segundo o levantamento, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem 150 desalojados e 298 desabrigados. Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminese, há 937 desalojados e 205 desabrigados. Cerca de 35 mil pessoas sofreram algum tipo de transtorno em razão das chuvas e oito prédios foram danificados.

Em Nova Iguaçu, onde houve deslizamento de encosta, o número de desalojados chega a 120. No município, foram registradas três mortes e duas pessoas ficaram feridas. Em Valença, há 148 desalojados e 49 desabrigados, além de 37 edificações danificadas e oito destruídas. Em Tanguá, as chuvas deixaram 180 desabrigados.

Segundo a secretaria, a prefeitura de Três Rios ainda não fechou levantamento sobre os prejuízos causados pela chuva. Uma edificação foi danificada e há dois feridos. Na cidade de Natividade, foi registrado desabamento de encosta. Dezoito pessoas estão desalojadas e 13 desabrigadas, de um total de 1,6 mil afetados na região.

Leia mais sobre chuva no Rio



    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG