Chuvas afetam mais de 280 mil pessoas em Minas Gerais, segundo Defesa Civil

BRASÍLIA - O governo de Minas Gerais estima que cerca de 280 mil pessoas tenham sido afetadas pelas chuvas em todo Estado. Mais de 100 mil estão nos municípios de Tabuleiro, Congonhas, Contagem e Ribeirão das Neves.

Redação com agências |

Acordo Ortográfico

Os quatro municípios contabilizam 924 pessoas desabrigadas e desalojadas e um total de 166 residências danificadas, sendo que destas 25 ficaram totalmente destruídas.

A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, pela coordenadoria estadual de Defesa Civil de Minas Gerais. A intensidade das chuvas, comum neste período do ano, aumentou no final do mês de dezembro, agravando os danos às cidades atingidas.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) ¿ Tempo, devido ao alto teor de umidade e das temperaturas elevadas, há previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento para os próximos dias.

AE
Foto tirada no dia 1º, em Belo Horizonte, quando fortes chuvas provocaram enchentes
Foto tirada no dia 1º, em BH, quando fortes chuvas provocaram enchentes

Buscas por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros retomou nesta sexta-feira as operações de busca a duas vítimas das chuvas em Belo Horizonte. Maria do Rosário Ferreira e um homem ainda não identificado teriam sido arrastados pelas enchentes na véspera do ano-novo.

Cinco bombeiros percorrem o Ribeirão Arrudas para tentar localizar as vítimas. Segundo a Defesa Civil do Estado, entre 17 de setembro e quarta-feira, 22 moradores morreram em Minas Gerais em razão das chuvas. Outras 295 pessoas ficaram feridas.

A Defesa Civil informou hoje que subiu para 56 o total de municípios que decretaram situação de emergência, desde setembro do ano passado. O último a entrar na lista foi Santa Cruz do Escalvado, na zona da mata mineira.

(*com informações das agências Estado e Brasil)

Leia mais sobre: chuvas em Minas Gerais

    Leia tudo sobre: chuvas em minas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG