Chuvas afetam 14 municípios do Paraná

CURITIBA - As chuvas e os vendavais que atingiram o Estado do Paraná entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta-feira afetaram 14 municípios, causando danos e prejuízos e deixando mais de 160 pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil do Estado. O município mais afetado foi União da Vitória, na região sul do Estado.

Redação com Agência Estado |

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ainda realiza levantamentos em toda a área afetada, mas estima que 70 pessoas que residem às margens do Rio Iguaçu tenham ficado desabrigadas devido à elevação do nível das águas.

Na região noroeste, o município de Umuarama teve 27 residências danificadas por fortes ventos. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil forneceu lonas e ainda não há registros de desabrigados ou desalojados. Na região central do Estado, três municípios foram afetados: Pitanga, Telêmaco Borba e Prudentópolis. Nesse último, 13 residências foram atingidas por enxurrada, deixando cerca de 70 pessoas desalojados e 25 desabrigados.

Os municípios da região metropolitana de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Pinhais e São José dos Pinhais tiveram algumas ocorrências de alagamento e de quedas de árvores. Na capital, foram 10 pontos de alagamento, seis destelhamentos e três quedas de árvores.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira, uma frente fria ainda deixa o tempo chuvoso em grande parte da região, segundo previsão da Climatempo. No centro-norte e no leste paranaense, chove a qualquer hora do dia e há risco de chuva forte, com rajadas de vento e trovoada. Nas demais áreas, o tempo fica fechado e chove a qualquer hora.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG