Chuva volta a atingir o Rio Grande do Sul

As pancadas de chuva voltam a atingir hoje o centro-norte do País e o Rio Grande do Sul, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Um sistema frontal continuará atuando no Estado gaúcho, principalmente no centro-sul e no oeste, áreas em que o tempo ficará nublado com pancadas de chuva.

Agência Estado |

As elevadas temperaturas e um canal de umidade, entre a Amazônia e o Sul do País, deverão causar pancadas localizadas de chuva entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina e interior do Paraná.

O calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva localmente fortes em grande parte das regiões Norte e Centro-Oeste e no sul e centro-oeste de Minas Gerais. Sobre o sul da Bahia, leste de Minas e em todo o Espírito Santo, haverá condições apenas para chuva isolada. Nas demais áreas do Brasil, o sol aparecerá entre poucas nuvens. As temperaturas máximas estarão em declínio no sul do Rio Grande do Sul e continuarão elevadas no centro-sul do País.

Capital paulista

O dia hoje começou com céu aberto e termômetros oscilando em torno de 20ºC na Grande São Paulo, com previsão de chegar aos 35ºC à tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Ao longo do dia, o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas e o declínio da umidade relativa do ar no período da tarde, que pode atingir novamente índices abaixo dos 30%.

No fim do dia, a entrada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, mas as chuvas ocorrem de forma rápida, isolada e sem potencial para alagamentos. Nos próximos dias, o tempo não muda e segue com sol e sensação de calor. As mínimas oscilam em torno dos 22ºC, enquanto que as máximas chegam aos 32ºC. Aos poucos as chuvas retornam na forma de pancadas no fim das tardes, associadas ao calor e aumento dos índices de umidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG