Chuva volta a atingir a cidade de Blumenau

FLORIANÓPOLIS - Uma pancada forte de chuva no fim da noite desta terça-feira provocou novas inundações na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, segundo informações da Defesa Civil do Estado. A tempestade durou pouco mais de uma hora e, devido ao encharcamento do solo, provocou alagamentos em algumas ruas, principalmente nos municípios de Itajaí e Blumenau.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico

A Polícia Militar de Blumenau informou que ocorreram também pequenos deslizamentos em encostas, mas não houve vítimas na cidade. As chuvas foram de intensidade menor do que o ocorrido anteriormente e, por isto, os ventos foram a maior preocupação, segundo a polícia. Blumenau segue em alerta para o risco de deslizamentos.

De acordo com a Defesa Civil, a quantidade de chuvas nas cidades atingiu 35 mm em Itajaí, 30 mm em Blumenau, 22 mm em Balneário Camboriú, 20 mm em São Francisco e 17 mm em São José. Nesta quarta-feira, o tempo segue com sol e uma frente fria e seca proporciona uma tendência de melhora no tempo.

Segundo o último boletim divulgado, 69.114 pessoas permaneciam desalojados e desabrigados, sendo 21.219 desabrigados e 47.895 desalojados. São 117 vítimas fatais e 31 confirmações de pessoas que continuam desaparecidas.

Limpeza da cidade

Na segunda-feira desta semana, equipes da prefeitura intensificaram a coleta de entulhos pelas ruas de Blumenau. Todo o material foi levado para o aterro sanitário e têm prioridade os serviços de recolhimento de lixos hospitalares e dos abrigos espalhados pela cidade.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

    Leia tudo sobre: chuvassanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG