Chuva se desloca e capital sai do estado de atenção

São Paulo registra 16 pontos de alagamentos na manhã desta quarta-feira, apenas um intransitável

iG São Paulo |

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou o estado de atenção decretado em parte da cidade de São Paulo entre 3h15 e 3h50. As 6h30, a cidade registra 16 pontos de alagamentos, vários deles no Bom Retiro, região centro-norte. 

A chuva, que agora se desloca para as cidade de Mogi e Suzano, região leste da Grande São Paulo, teve início nesta madrugada e, ao ficar mais forte, obrigou o CGE a colocar em estado de atenção as regiões norte, central, a Marginal do Tietê e a zona leste da cidade. 

Segundo o CGE, às 2h30 as instabilidades vindas do interior chegaram à capital e causaram chuva leve generalizada, com regiões de chuva moderada. As temperaturas elevadas, na região do Bom Retiro e Casa Verde, favoreceram as pancadas de chuva, que podem persistir no decorrer da madrugada. 

No Bom Retiro, os alagamentos surgiram nas ruas Anhaia, Newton Prato, Joaquim Murtinho, Jaraguá e dos Italianos. Intransitável está o trecho localizado na esquina das ruas Jaraguá e Newton Prado. 

A cidade tem outros pontos de alagamento segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A pista central da Marginal do Tietê sentido Castello junto à Ponte das Bandeiras (zona norte), pista local da Marginal do Tietê sentido Castello junto à Ponte Jânio Quadros (região nordeste), Radial Leste, sentido centro, sob viaduto Guadalajara, região do Belenzinho (zona leste) e rua Pedro Vicente, no Pari (região centro-norte).

A previsão do tempo para a capital nesta quarta feira é de máxima de 30º e mínima de 20º, com Sol pela manhã e pancadas de chuva durante a noite.

O rodízio de veículos está mantido para os carros com placas de final 5 e 6.

Terça-feira

A forte chuva que atingiu o Estado de São Paulo entre a madrugada de terça-feira e a manhã de ontem deixou pelo menos 13 mortos, segundo as últimas informações do Corpo de Bombeiros.

Em menos de 24h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirma que a capital paulista foi atingida por 68,8mm de chuva, o equivalente a 29% do esperado para janeiro. Se considerado desde o início do ano, o acumulado representa 93% do previsto.

(com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG