Chuva que atingiu São Paulo no domingo continua nesta segunda-feira

SÃO PAULO - As chuvas que atingiram São Paulo neste fim de semana continuam nesta segunda-feira. Entre a tarde deste domingo e a madrugada desta segunda-feira, choveu praticamente em todas as áreas do Estado, em alguns locais moderadamente e, em outros, de maneira forte. A causa apontada pelo Climatempo é uma intensificação das áreas de instabilidade.

Redação |

A chuva não perdoou nem o aniversário da capital paulista, que amanheceu com névoa e jeito de outono, neste domingo. O dia terminou com chuva forte, como manda o verão.

AE
AE
Carro tenta entrar em condomínio após chuva forte neste domingo

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meterologia, foram acumulados cerca de 45 milímetros, entre a noite de domingo e o amanhecer desta segunda-feira. O total de chuva em janeiro já é de aproximadamente 240 milímetros, valor dentro da média normal para o mês.

Ainda na região Sudeste, a situação muda no centro-norte do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais, onde faz sol, apenas com um aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as outras localidades da Região, o céu fica carregado de nuvens desde cedo.

Sul

No sul do País, o dia é de sol, calor e aumento de nebulosidade. As condições para chuva aumentam, mas as pancadas só acontecem a partir da tarde, na maioria das áreas. O motivo é uma nova frente fria, que avança pelo Uruguai e se aproxima da região. No litoral, o vento é moderado.

Centro-Oeste

A segunda-feira será de tempo instável no Centro-Oeste. Chove na maior parte do dia na região de Corumbá (MS), na área do pantanal em Mato Grosso e em toda a área oeste e norte deste Estado, até a divisa com o Amazonas.

No sul de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte de manhã e chove a partir da tarde. Em todas as outras áreas da Região, o céu fica carregado de nuvens e as pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia.

Nordeste

Na região Nordeste, a faixa litorânea apresenta sol, entre nuvens, e o tempo segue firme. Já no interior, a instabilidade é maior e é mais provável que chova nesta segunda-feira.

Norte

A segunda-feira é de grande instabilidade em todo o Norte do País. No Acre, Roraima, Amapá e Tocantins o sol ainda aparece, apesar de que entre nuvens. Nos outros Estados da região, a chuva é forte.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG