Chuva provoca soterramento de carros em Salvador

Cidade sofre com alagamentos de ruas e residências, deslizamento de terra e árvores caídas

Agência Estado |

A chuva que cai desde a sexta-feira em Salvador causa transtornos por toda a cidade, com alagamentos de ruas e residências, deslizamento de terra e árvores caídas, entre outros prejuízos. No mais grave dos registros, três veículos ficaram soterrados depois que a terra de uma encosta deslizou no bairro de Jardim Cajazeiras.

Moradores do local informaram que o excesso de água encharcou o terreno, que passa por obras de terraplenagem para a construção de imóveis do projeto "Minha Casa, Minha Vida". Entretanto, não há informação de feridos.

AE/CLAUDIONOR JUNIOR
Rio transborda na Boca do Rio, em Salvador (BA), depois das fortes chuvas que caem na cidade desde sexta-feira

Até o início desta tarde a Coordenadoria de Defesa Civil já tinha registrado perto de 80 ocorrências relacionadas à chuva. Somente nestes três primeiros dias de julho já choveu 160 mm, quando o esperado para todo o mês são 184,9 mm.

Conforme a Infraero, dos 41 voos previstos para operar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães pela manhã, nove partiram com atraso e três foram cancelados em decorrência da chuva. A previsão é de que a chuva se mantenha por todo o final de semana.

    Leia tudo sobre: SalvadorChuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG