Cidade sofre com alagamentos de ruas e residências, deslizamento de terra e árvores caídas

A chuva que cai desde a sexta-feira em Salvador causa transtornos por toda a cidade, com alagamentos de ruas e residências, deslizamento de terra e árvores caídas, entre outros prejuízos. No mais grave dos registros, três veículos ficaram soterrados depois que a terra de uma encosta deslizou no bairro de Jardim Cajazeiras.

Moradores do local informaram que o excesso de água encharcou o terreno, que passa por obras de terraplenagem para a construção de imóveis do projeto "Minha Casa, Minha Vida". Entretanto, não há informação de feridos.

Rio transborda na Boca do Rio, em Salvador (BA), depois das fortes chuvas que caem na cidade desde sexta-feira
AE/CLAUDIONOR JUNIOR
Rio transborda na Boca do Rio, em Salvador (BA), depois das fortes chuvas que caem na cidade desde sexta-feira

Até o início desta tarde a Coordenadoria de Defesa Civil já tinha registrado perto de 80 ocorrências relacionadas à chuva. Somente nestes três primeiros dias de julho já choveu 160 mm, quando o esperado para todo o mês são 184,9 mm.

Conforme a Infraero, dos 41 voos previstos para operar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães pela manhã, nove partiram com atraso e três foram cancelados em decorrência da chuva. A previsão é de que a chuva se mantenha por todo o final de semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.