Chuva provoca prejuízos a moradores no Vale do Paraíba

SÃO PAULO - Uma forte chuva atingiu parte da região do Vale do Paraíba na noite desta segunda-feira, causando transtornos e prejuízos aos moradores principalmente das cidades de Campos do Jordão, Monteiro Lobato e Santo Antonio do Pinhal. Segundo os bombeiros, o temporal teve início por volta das 19h30 e durou cerca de duas horas, mas até a madrugada desta terça ainda chovia na região, porém mais fraco.

Agência Estado |

Foram registradas inundações e quedas parciais de casas e muros. O Rio Capivari, em Campos do Jordão, transbordou em vários pontos. Os bairros mais afetados pela chuva foram Vila Albertina, Vila Britânia e Vila Loly.

Em Campos do Jordão, segundo os bombeiros, as pessoas que tiveram suas casas inundadas e até derrubadas pelo temporal mudaram-se para a residência de parentes e vizinhos, e não houve feridos. O Rio Buquira, também chamado de Rio Ferrão e que nasce entre os municípios de Monteiro Lobato e Santo Antônio do Pinhal, também transbordou. A rodovia SP-50, estrada que liga São José dos Campos a Campos do Jordão, foi bloqueada.

Um deslizamento de terra interrompia até as 4h10 o tráfego de veículos na altura do quilômetro 123, próximo de Monteiro Lobato, cujos bairros mais afetados pela chuva foram Vila Iracema, Vila Esperança e o Largo Comendador Freira, no centro. O ginásio poliesportivo de Monteiro Lobato está sendo preparado pela prefeitura para receber as pessoas que tiveram suas casas inundadas ou destruídas parcialmente e não têm para onde ir. Ninguém ficou ferido.

Na capital paulista, a chuva foi rápida, mas também causou transtornos. O Centro de Gerenciamento de Emergências decretou estado de atenção, que terminou às 16h25. Na zona sul de São Paulo, uma árvore caiu no bairro Real Parque.

AE
Equipe dos Bombeiros retira a árvore que caiu devido à chuva

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG