Chuva provoca novos alagamentos em Santa Catarina

A chuva provocou novos alagamentos em Santa Catarina, de acordo com relatório divulgado neste sábado pela Metsul Meteorologia. As enchentes foram registradas em Florianópolis, sobretudo na área de Canasvieiras.

Agência Estado |

  • Você tem mais informações? Envie seu relato
  • Veja a previsão do tempo para a sua cidade

  • AP
    Chuvas provocam estragos em Santa Catarina desde novembro de 2008
    Chuvas provocam estragos em SC desde o fim de 2008; foto de Blumenau

    Em Timbé do Sul, na Serra Catarinense, que faz limite com São José dos Ausentes e Cambará do Sul, no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, choveu 200 milímetros somente na sexta-feira. Segundo a última leitura, feita às 22h30 de sexta-feira, o Rio Manoel, no Vale do Araranguá, transbordou e o Rio Araranguá ficou 1,40 metro acima do nível normal. O limite de transbordamento é de 2,5 metros. No local, choveu 70 mm desde sexta-feira.

    Sem acesso

    A ponte de acesso ao Rio Cedro Alto rompeu e as comunidades de Vila Maria e São Francisco, no interior de Nova Veneza, no sul de Santa Catarina, ficaram sem acesso desde a noite de sexta-feira. O trânsito foi interrompido em direção a esses dois locais e o tráfego de carros na Rodovia SC-443 não é recomendado.

    A rodovia que liga Nova Veneza às localidades de São Bento Baixo e São Bonifácio foi alagada e é recomendável que apenas automóveis de maior tração passem pelo local.

    A Metsul adverte que o quadro deve piorar no sul do Estado e há risco de transbordamento na região. Isso pode acontecer porque, além do grande volume de chuva registrado e da previsão de precipitação atmosférica forte para hoje, há uma grande quantidade de água que desce da serra para o vale.

    Leia também:

    Leia mais sobre chuvas em Santa Catarina

      Leia tudo sobre: chuvas em santa catarina

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG