Chuva provoca deslizamentos em Santa Catarina e famílias ficam isoladas

ITAJAÍ - As chuvas que atingem a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, desde quinta-feira, provocaram diversos deslizamentos e colocaram a Defesa Civil em alerta. No morro do Baú, em Ilhota, 14 famílias ficaram isoladas. Dessas, dez já foram retiradas por bombeiros voluntários. O município de Ilhota decretou situação de emegência neste sábado.

Redação |

Segundo a Defesa Civil, em Blumenau outras seis famílias foram retiradas de áreas de risco e levadas para a casa de parentes e amigos.

O nível do rio Itajaí-açu, também em Blumenau, está 4,75 metros acima do nível normal, conforme a Defesa Civil. Na região, choveu em 24 horas o equivalente a um mês. Devido ao aumento do nível do rio, a balsa que liga o centro ao interior de Ilhota não pode navegar.

Deslizamentos de terra também foram registrados nas cidades de Ilhota, Brusque e Luis Alves. Em Gaspar, duas ruas foram interditadas por queda de barreira.

Chuvas do ano passado

De acordo com o diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, os deslizamentos na região do Vale do Itajaí estão ocorrendo nas áreas já afetadas pelas chuvas de novembro de 2008 .

Novos temporais

Neste sábado, o tempo continua instável com previsão de chuva no do Oeste ao Planalto Sul. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a chuva deve ser ainda mais forte.

A Defesa Civil informa que as atividades e esportes náuticos deve ser evitados já que o mar estará muito agitado a partir de sábado, com ondas que podem chegar a três metros na costa catarinense.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: barreiraschuvasdeslizamento de terrasanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG