Chuva provoca alagamentos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Mais de 130 famílias tiveram que deixar suas casas nos municípios de Itaboraí e Tanguá, no Grande Rio, por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil Municipal de Tanguá, oito bairros ficaram alagados com as chuvas e as cheias dos rios Caceribu e Ipitangas, deixando 110 famílias desalojadas.

Redação com Agência Brasil |

Em Itaboraí, município vizinho, o aumento do nível das águas do Rio Caceribu também contribuiu para o alagamento de três bairros, deixando cinco famílias desabrigadas e cerca de 30 desalojadas.

No município do Rio de Janeiro, a chuva provocou alagamento em diversos pontos da cidade, principalmente na Praça da Bandeira, na Avenida Brasil e na Avenida Maracanã. No Morro da Mangueira, na zona norte, dois muros de contenção desabaram. Perto dali, no bairro de Sampaio, uma rocha deslizou e parou nos fundos de uma casa.

AE
Chuva forte causou transtornos no Rio de Janeiro nesta quarta-feira

No bairro da Abolição, também na zona norte, uma marquise desabou. Mas, de acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém ficou ferido nesses incidentes.

Nesta quarta-feira, com os alagamentos, o trânsito ficou complicado em diversos pontos da cidade. O transbordamento do Rio Faria-Timbó, na zona norte, localizado próximo da linha de trem que leva passageiros para Duque de Caxias, provocou a interrupção da circulação de trens.

De acordo com a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont fechou algumas vezes, por alguns minutos, durante a quarta-feira, também por causa das chuvas.

Previsão

Nesta quinta-feira, a frente fria permanece próxima ao litoral fluminense e todas as regiões do Estado do Rio terão mais chuva, mas não com a mesma intensidade desta quarta-feira. Na sexta-feira, com o maior afastamento da frente fria em alto-mar, a nebulosidade diminui e o sol reaparece. Mas na sexta e no fim de semana, as pancadas de chuva ainda vão ocorrer a partir da tarde, por conta das condições de maior aquecimento e muita umidade no ar.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasprevisão do temporio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG