Chuva provoca alagamentos em São Paulo

SÃO PAULO - A chuva castigou São Paulo novamente nesta terça-feira. Segundo informações da Climatempo, as chuvas mais fortes ocorreram em cidades do centro, oeste e noroeste do Estado.

Redação com agências |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 105 quilômetros de vias congestionadas, resultado do temporal que caiu durante a tarde. Foram registrados 39 pontos de alagamentos, e a capital ficou em estado de atenção até as 20h05.

AE

Alagamento na rua Venâncio Aires, no bairro da Pompéia, na zona oeste

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, esta quarta-feira amanheceu nublada com chuviscos em pontos isolados. A manhã deve ficar com tempo fechado, mas durante a tarde são esperadas pancadas de chuva parecidas com as de terça-feira. 

A cidade já não apresenta pontos alagados, segundo o CGE.

Interior do Estado

Na região de Lins, o temporal da tarde desta terça despejou mais cerca de 120 milímetros sobre a cidade, entre meio-dia e as 6 horas da tarde. Em Valparaíso, no noroeste do Estado, choveu cerca de 62 milímetros.

Já na região de Presidente Prudente foram 90 milímetros de chuva acumulados entre segunda e terça-feira e o total em janeiro já está perto de 450 milímetros, volume de chuva bastante superior à media de janeiro.

A região de Sorocaba também já sofreu este mês com vários temporais de verão. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, o total de chuva acumulado em janeiro, até o início da manhã desta terça-feira era de aproximadamente 200 milímetros, valor perto da média.

Todo o Estado de São Paulo permanece em alerta até o sábado para o risco de novos temporais.

Previsão do tempo

As regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte devem ter nesta quarta-feira chuvas fortes e tempo encoberto, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo chuvoso deve permanecer até o fim de semana.

Em Minas Gerais, a chuva será concentrada na região do Triângulo Mineiro, oeste e sul do Estado. Também há previsão de chuvas fortes e tempo nublado para Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No Distrito Federal deve chover apenas em pontos isolados.

No Rio Grande do Sul, há formação de tempestades localizadas no sul e no oeste do estado. A chuva esperada para os próximos dois dias deve amenizar a seca em 88 municípios gaúchos. No entanto a estiagem deve prevalecer interior do RS até o fim de semana.

Na Região Nordeste estão previstas chuvas localizadas entre a tarde e a noite no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. No litoral nordestino, há predomínio de sol e previsão de pancadas de chuvas passageiras.

*com informações das agências Estado e Brasil

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: alagamentochuvachuvasenchentemeteorologiaprevisão do tempotemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG