Chuva provoca alagamento em cidades do interior de SP

As fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o início do ano ocasionaram nesta semana alagamentos em diversas regiões do interior paulista. Na cidade de Bananal, as enchentes e deslizamentos de terra causaram queda de muro e danos em imóveis.

Agência Estado |

Segundo a Defesa Civil, seis pessoas estão desalojadas, e duas residências e um prédio público foram danificados.

Em São Lourenço da Serra, as chuvas elevaram o nível do Rio São Lourenço, que corta a cidade, causando alagamentos nos bairros Centro, Terezas e Zé Cozinheiro. Cerca de 150 pessoas foram afetadas, das quais cinco estão desalojadas. Os alagamentos atingiram 43 imóveis. Desses, 39 residências ficaram danificadas e uma foi destruída. Três prédios públicos acabaram danificados: uma escola municipal, uma unidade de saúde e uma creche.

Segundo a Defesa Civil, as chuvas na tarde de ontem causaram pontos de alagamento e inundações de vias públicas na divisa de Itaquaquecetuba com São Paulo, nos bairros Itaim Paulista, próximo à Avenida Marechal Tito, e Jardim Romano, onde o alagamento afetou a circulação das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A chuva também provocou o transbordamento do córrego Carioca, afluente do córrego Três Pontes, todos localizados no Itaim Paulista, e ainda o alagamento da Rua Desembargador Aderito Pereira da Silva.

Protesto

Cerca de 20 moradores da zona leste de São Paulo protestaram na manhã de hoje contra os constantes alagamentos sofridos na região. O grupo interditou totalmente a Avenida Córrego Três Pontes, no Itaim Paulista, por volta das 8h30, colocando os móveis estragados pelas enxurradas na via e depois ateando fogo. Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido e não houve prisão. Os manifestantes já liberaram a avenida e a manifestação continua pacífica.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG