Chuva provoca 162 quilômetros de lentidão em São Paulo

A cidade de São Paulo acumulava 162 quilômetros de congestionamento por conta da chuva, dos alagamentos e do excesso de veículos, até as 19 horas de hoje. O índice foi divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Agência Estado |

No início da noite, o temporal atingiu com mais intensidade as zonas oeste e sul da capital, onde ainda são registrados os maiores volumes de chuva. Nas outras regiões da cidade, a chuva diminuiu, e oscilando entre leve a moderada.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo decretou estado de alerta para o bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, às 18h25 de hoje, por conta do transbordamento do Córrego Pirajussara.

Antes disso, o órgão colocou em alerta os bairros São Miguel Paulista e Itaim Paulista, na zona leste da cidade, em razão do transbordamento dos córregos Jacu e Três Pontes, respectivamente. As outras regiões da cidade permanecem em estado de atenção, por conta do risco de alagamentos.

Até as 19 horas, a capital já registrava nove pontos de alagamento, sendo dois intransitáveis. Segundo o CGE, os motoristas estavam impedidos de trafegar nos dois sentidos da Rua Ricardo Cavaton, na altura do número 309; e pela Avenida Doutor Custodio de Lima, sentido único, próximo à Avenida São Miguel.

Além dos transbordamentos dos Córregos Jacú, Três Pontes e Pirajussara, que ficam dentro da capital, foi registrado extravasamento do Córrego Poá, situado no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Trens

As composições do Metrô e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trafegam com velocidade reduzida no final de tarde de hoje devido à chuva que atinge a capital.

A CPTM informou que apenas os vagões que percorrem a Linha 12 - Safira (Brás-Calmon Viana) tiveram a velocidade restringida. No Metrô, a chuva afeta as quatro linhas que operam com 20% a menos da velocidade habitual nos trechos descobertos. Segundo o Metrô, a medida é preventiva e não deixa reflexos para o usuário, já que as composições circulam normalmente nas áreas cobertas

A previsão para a hora seguinte é de chuva isolada com intensidade entre moderada e forte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG