Chuva prejudica funcionamento de aeroporto e alaga ruas no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro há mais de 24 horas causa transtornos aos cariocas nesta quarta-feira. O aeroporto Santos Dumont interrompeu quatro vezes suas atividades, algumas ruas estão alagadas e o trânsito segue complicado em diversas vias da capital fluminense.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Até o início da tarde, o Santos Dumont chegou a fechar para pousos e decolagens quatro vezes, sendo a última entre 12h45 e 12h55. Segundo a Infraero, devido à chuva, outras interrupções poderão ocorrer ao longo do dia.

No momento, o aeroporto está aberto, mas opera com o auxílio de instrumentos. Segundo a Infraero, cinco voos estão atrasados no terminal. O aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, também opera com a ajuda de instrumentos. O terminal não registra atrasos.

AE

Saguão do aeroporto Santos Dumont lotado devido aos atrasos nos voos

Trânsito

Por causa da chuva, os motoristas enfrentam lentidão na Linha Amarela no trecho entre Maria da Graça e a chegada à Avenida Brasil, no sentido Centro. O panorama é o mesmo na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, em direção à Botafogo.

No Catete, alguns lojistas fecharam seus estabelecimentos em virtude das ruas alagadas. A CET-Rio também registra bolsões de água na rua Jardim Botânico, esquina com a rua Maria Angélica.

Futura Press

Rua Cândido Gafreé, na Urca, fica alagada com chuva forte que atinge o Rio de Janeiro

Defesa Civil

A Defesa Civil municipal do Rio está em estado de atenção. Um balanço divulgado na manhã desta quarta-feira mostra que, nas últimas 24 horas, 104 ocorrências foram registradas, mas todas sem gravidade. As regiões mais atingidas pelas chuvas foram Barra da Tijuca, Jacarepaguá e bairros da zona sul.

Como chove há três dias, a Defesa Civil recomenda cuidado aos moradores de encostas, principalmente durante a noite. Em caso de chuva forte e contínua, é aconselhável que deixem áreas de risco. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas.

De acordo com o instituto Climatempo, o mau tempo deve persistir no Rio até amanhã. A temperatura deve variar na capital fluminense entre 26ºC e 21ºC. A previsão é de que o sol só reapareça para os cariocas na sexta-feira e, mesmo assim, entre nuvens.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: aeroportoaeroportoschuvachuvasdefesa civilmeteorologiatemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG