Chuva já deixou 184 mil desalojados e 90 mil desabrigados em 12 Estados

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), as fortes chuvas que atingem os Estados, em sua maioria das regiões Norte e Nordeste do País, já deixaram 180.480 pessoas desalojadas (as que estão hospedadas com amigos ou familiares) e 90.098 desabrigadas (as que tiveram de deixar suas casas e dependem de abrigos públicos), até o momento. Cerca de um milhão de pessoas foram afetadas pelo mau tempo nesses Estados.

Redação |

De acordo com informações das defesas civis estaduais, 42 pessoas morreram por causa dos desastres. Quatro das vítimas eram do Alagoas, oito do Amazonas, sete da Bahia, 12 do Ceará, sete do Maranhão, duas da Paraíba, uma de Pernambuco e uma de Santa Catarina.

Os danos causados pelas chuvas atingiram 340 cidades nos 12 Estados: Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Acre, Amazonas, Pará, Pernambuco e Santa Catarina.

Foram disponibilizadas 132.150 cestas de alimentos aos atingidos, assim como cobertores, colchões, filtros, entre outros.

Reuters

Vista aérea do rio Parnaíba, em Luzilândia, Piauí

O Ceará é o Estado do Nordeste onde há mais cidades atingidas, em um total de 75. Já na região Norte, o Amazonas tem o maior número de cidades vitimadas pela chuva, com um total de 47. Em Santa Catarina, na região sul, 10 municípios foram afetados pelas chuvas.


Veja também:


Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG