Chuva interrompe fornecimento de luz em pontos do Rio e de Niterói

As fortes chuvas que atingem a capital fluminense desde o início da noite desta segunda-feira, dia 5, provocaram problemas no fornecimento de luz na capital fluminense e em outras cidades da região metropolitana do Estado.

Bia Amorim, iG Rio de Janeiro |

A Light registra interrupções em trechos dos seguintes bairros: Tijuca, Botafogo, Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Laranjeiras, São Conrado, Santa Teresa, Rio Comprido e na estrada Grajaú-Jacarepaguá. Em Botafogo, o alagamento das galerias subterrâneas e o acúmulo de detritos dificultam o acesso aos cabos e equipamentos.

As equipes da Light também estão mobilizadas para atender as demandas causadas pelas fortes chuvas em toda a cidade do Rio e restabelecer o fornecimento de energia. Porém, devido aos alagamentos, os técnicos da empresa encontram dificuldades para acessar alguns locais que necessitam de reparos. A empresa trabalha com 60% do efetivo.

Na estrada Grajaú-Jacarepaguá, os técnicos da empresa continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento, onde houve queda de postes após deslizamento de terra. Equipes da Light também estão em Santa Teresa, Horto e Alto da Boa Vista para realizar manutenção em postes e na fiação elétrica, danificados por deslizamentos e pela queda de galhos de árvores. Há técnicos desde ontem no Morro do Borel e no Andaraí auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O fornecimento foi restabelecido em trechos da Taquara, Recreio, Vila Isabel e São Cristóvão.

Ampla

Segundo a Ampla, as regiões de Niterói e São Gonçalo são as mais atingidas na região metropolitana do Rio pela falta de energia devido à tempestade.

Há cerca de 30 mil pontos sem luz. Os bairros mais atingidos em Niterói são Ingá, Icaraí, São Francisco, Região Oceânica e parte do Centro.

O atendimento de emergência a hospitais segue sem nenhuma alteração, mas não há previsão para o restabelecimento da energia nos outros postos. Segundo a assessoria da Ampla, os técnicos que começaram a trabalhar nos reparos durante o turno da noite se encontram ilhados nesse exato momento e a equipe que pegaria o turno seguinte (manhã) ainda não conseguiu chegar a seus postos de trabalho.

Evitar usar elevador

Segundo a assessoria da Light, a recomendação é que as pessoas evitem usar o elevador, para evitar que fiquem presas durante eventuais cortes de energia, e que dêem preferência ao uso das escadas.

O telefone para comunicar ocorrências de interrupções é o Disque-Light Emergência 0800-0210-196.

    Leia tudo sobre: chuvasrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG