Chuva ganha intensidade e provoca novas interdições; veja como serviços foram afetados no Rio

Voltou a chover forte no fim da tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro. Nos bairros da Gávea, Jardim Botânico e Lagoa, que já sofrem com alagamentos, a chuva é intensa. A CET-Rio emitiu comunicados oficiais com informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, o primeiro às 15h52 e o segundo atualizado às 16h. A forte chuva na cidade desde segunda-feira provocou a interdição de diversos trechos.

iG Rio de Janeiro |

Para ver imagens ampliadas, clique e arraste o zoom das fotos


 A saídas do Túnel Rebouças para as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros estão interditadas por causa de bolsões d'água que impedem a passagem de veículos. Para quem sai do Rebouças em direção à Copacabana, o retorno está sendo feito pelo Humaitá, seguindo pelo Túnel Velho. O acesso ao Túnel Rebouças pelo Cosme Velho também está interditado.

A rua Jardim Botânico foi liberada por volta das 16h para o trânsito, mas as seguintes vias continuam interditadas: Av. Visconde de Albuquerque (Leblon), Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Alto da Boa Vista, Av. Niemeyer e Grota Funda.

O acesso ao Túnel Noel Rosa pela Avenida Marechal Rondon, no bairro do Sampaio, ainda está interditado após o deslizamento de uma encosta. Com isso, as pistas em direção a Vila Isabel estão fechadas. Ainda na Zona Norte, as ruas Samuel Guimarães e São Francisco Xavier, no trecho entre a Rua 24 de Maio e a Av. Marechal Rondon, estão em meia pista devido a alagamentos.

Aeroportos

Dos 114 voos programados para o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, 30 (26,3%) atrasaram. Às 17h, três voos (2,6%) registravam atrasos de mais de 30 minutos. Em todo o dia, 71 voos (62,3%) tiveram que ser cancelados por conta das tempestades. Às 18h10, a Infraero informou que o aeroporto continua aberto.

Já no Galeão, não houve voos cancelados, mas 47,7% (41 dos 86 voos programados) atrasaram durante o dia ¿ três deles por volta das 17h desta terça-feira. A Infraero informou que o aeroporto funciona normalmente no fim desta tarde.

Energia

Durante a tarde, a concessionária Light informou que ainda tentava restabelecer o fornecimento de energia em trechos de ruas de bairros como Tijuca, Rio Comprido e Ilha do Governador, na zona norte, Barra da Tijuca, na zona oeste e Botafogo, Laranjeiras, Santa Teresa e São Conrado, na zona sul. Em Botafogo, o alagamento de galerias subterrâneas e o acúmulo de detritos dificultavam o acesso aos cabos e equipamentos.

Faltava, por volta das 15h, energia em trechos de ruas dos bairros da estrada Grajaú-Jacarepaguá, onde houve queda de postes após deslizamento de terra.

Por causa das chuvas, o atendimento foi suspenso hoje nas agências comerciais da empresa nos bairros da Barra da Tijuca, de Copacabana, da Ilha do Governador e de Santa Cruz. A empresa informou que está trabalhando com 60% de seu efetivo.

A Light colocou um Disk Emergência à disposição dos usuários (0800-0210196).

Trens

A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário informou que a circulação era normal, por volta das 15h30, nos trens paradores (Deodoro, Bangu e Campo Grande), com intervalos de 15 minutos, nos ramais Japeri, Santa Cruz (com intervalos de 30 minutos), Belford Roxo (30 minutos) e Saracuruna (20 minutos).

Metrô

Um dia após registrar movimento recorde com o transporte de 632 mil passageiros por causa das fortes chuvas que atingiram o município, o Metrô do Rio teve que suspender as operações dos ônibus Metrô na Superfície e das Integrações Expressas por volta de 12h desta terça-feira. No meio da tarde, as linhas expressas Barra Expresso e Integrações Intermunicipais voltaram a funcionar com intervalos irregulares, mas as linhas de ônibus Metrô na Superfície seguiam suspensas.

Perto das 18h, a companhia informou que as linhas 1 e 2 do Metrô operavam com intervalos de 5min40. Um dia antes, o funcionamento dessas linhas foi estendido até a 0h30 para atender a demanda.

Com informações da Agência Brasil .

Leia mais sobre chuvas .

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG