Chuva forte provoca queda de árvores e deixa milhares sem luz em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - A chuva forte que atingiu o Estado de Santa Catarina entre segunda-feira e a madrugada desta terça provocou a queda de árvores em diversos locais, o que comprometeu a rede elétrica e deixou milhares de pessoas sem luz.

Redação com Agência Brasil |

Segundo informações da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), às 11h20, cerca de 7.400 unidades ainda estavam sem energia elétrica. A Celesp informa que 96 equipes estão trabalhando nas ruas no reparo dos fios, mas ainda não há previsão de quando a situação estará normalizada.

O município mais atingidos foi Lages, onde, até as 11h20, 2.654 unidades estavam sem luz. Em seguida, está Tubarão, com 1047, e a região da Concórdia, com 1.972.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, em todo o Estado, 97 municípios sofreram danos devido às chuvas dos últimos dias. O número de pessoas afetadas chega a 103.293, sendo que 2.370 estão desajoladas, e 17 ficaram feridas. Foram registradas três mortes no Estado.

No Paraná, entre os 29 municípios mais afetados, 13 decretaram situação de emergência devido às chuvas. São eles: Barracão, Bituruna, General Carneiro, Marmeleiro, Pinhal de São Bento, Pranchita, Prudentópolis, Renascença, Santo Antonio do Sudoeste, Umuarama, Moreira Sales, Quitandinha e Rio Negro.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil, 10.630 pessoas sofreram algum tipo de prejuízo, 1.250 moradias foram danificadas e sete pessoas ficaram feridas.

Previsão do tempo

A previsão é de mais chuva para esta terça-feira em Santa Catarina, podendo ocorrer vendavais e temporais com queda de granizo. A Defesa Civil alerta que o volume de chuva pode variar de 50 a 80 milímetros, principalmente, no oeste do litoral Sul. Há o risco de alagamentos e deslizamentos.

Deve chover forte durante todo o dia na maioria das regiões paranaenses. A frente fria que causa temporais no Extremo Sul do país deve avançar em direção ao Paraná, acompanhada de rajadas fortes de ventos, raios e, eventualmente, granizo.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvasprevisão do temposanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG