Chuva forte provoca estragos em Salvador

A capital baiana viveu um domingo atípico desse período do ano, com muita chuva, que resultou entre outras ocorrências, em ruas inundadas e duas casas destruídas nos bairros de Fazenda Coutos e Fazenda Grande do Retiro, periferia da cidade. Até o final da tarde chegava a 100 o número de solicitações registradas pela Defesa Civil, que incluíam ainda deslizamentos de terra, desabamentos de muros e queda de árvores.

Agência Estado |

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado por moradores da Rua Coutinho, em Simões Filho, na Região Metropolitana, onde a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais, deixando pessoas ilhadas e móveis destruídos. Um dos moradores temendo o avanço da água subiu no telhado de sua casa e pediu socorro aos vizinhos, que o resgataram.

AE
Ponto de alagamento na avenida Paralela, em Salvador
A forte chuva também prejudicou o trânsito. No início da manhã, um carro capotou na Avenida Vasco da Gama e, outro no viaduto Mário Andreaza, no final da Avenida Paralela, próximo ao aeroporto, onde um mulher e uma criança de seis anos, sua filha, ficaram feridas. Não há, porém, notícias de feridos com gravidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o índice pluviométrico atingiu 76 mm, enquanto o total de chuva esperado para o mês na capital baiana é 123 mm. A previsão, porém é de mais chuva para o restante do final de semana prolongado.

Leia também:

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: salvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG