Chuva forte no Rio põe Defesa Civil em estado de vigilância

Chove forte em várias áreas do Rio de Janeiro no início da noite deste domingo. O temporal chegou acompanhado de raios e trovões no centro e em bairros da zona sul da cidade. O aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens e alguns bairros ficaram às escuras.

iG Rio de Janeiro |


A Defesa Civil está em estado de atenção com a nova tempestade. A Ponte Rio-Niterói fechou nos dois sentidos, e a Barcas S/A informou que a travessia entre as duas cidades pela Baía de Guanabara também foi interrompida pelos mesmos motivos. O tráfego de embarcações entre Rio e Niterói já foi restabelecido .

No estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, a chuva começou há mais tempo e faltou luz no bairro. Com isso, o jogo do Botafogo contra o Olaria precisou ser interrompido durante 20 minutos no segundo tempo.

O show da banda americana Guns N' Roses, que aconteceria na Praça da Apoteose, foi cancelado . Parte do palco que os músicos iriam se apresentar desabou.

A chuva forte também provocou a queda de placas de revestimento de gesso do teto da emergência do Hospital Geral de Bonsucesso. Com o rompimento da estrutura, a emergência ficou alagada. Os pacientes foram removidos, mas ninguém saiu ferido.

A Defesa Civil recomenda aos moradores que moram em áreas de encostas que procurem abrigos em locais seguros, por causa das possibilidades de deslizamentos. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Segundo a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do município, o Sistema Integrado de Gestão de Emergências (Sigem) está mobilizado. O Instituto Nacional de Metereologia informou que, apesar do forte calor, uma frente fria deve chegar ao Rio na segunda-feira e provocar queda na temperatura.

Vários municípios da Baixada Fluminense também sofreram com a forte chuva. Ruas de bairros de Duque de Caixas e de Nova Iguaçu ficaram debaixo d'água.

Na noite de sábado, uma forte chuva também atingiu o Rio e complicou o trânsito da cidade. Durante a madrugada, foram registrados 18 chamados, todos sem gravidade.


Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvasrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG