O temporal que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado fez uma casa, construída perto de um córrego desabar no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento do imóvel matou uma mulher de cerca de 60 anos e feriu outra, de 45 anos. Já são 60 os mortos pela chuva no Estado desde dezembro.


AE

Bombeiros no local onde a casa desabou


Por causa da forte chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção entre as 14h05 e 15h40.

Na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, uma árvore caiu, atingindo dois carros que estavam estacionados na rua. Ninguém ficou ferido. Na zona oeste, na Vila São Francisco, também foram registradas quedas de árvore.

Marina Morena Costa
Árvore cai na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim

Árvore cai na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim

Previsão do tempo

No domingo, segundo informações do CGE, o tempo continuará instável. O tempo fica bastante fechado com temperatura máxima oscilando em torno dos 27,0ºC. As pancadas de chuva voltam a ocorrer entre a tarde e a noite com intensidade moderada a forte em alguns momentos.

Marcelo Monteiro

Árvore caída na Av. Corifeu de Azevedo Marques

O feriado prolongado será marcado por pancadas de chuva a partir da tarde, com potencial para a ocorrência de alagamentos e risco de novos deslizamentos, em função do excesso de chuva registrado até agora no mês de janeiro.

Muita chuva

São Paulo já teve 33% a mais de chuva do que a média prevista para o mês de janeiro, de 239 milímetros. Desde o início do mês até quinta-feira, a cidade registrou 316,9 milímetros de chuva.

Leia também:

  • Mais uma vez, temporal para São Paulo
  • Ouvi um estrondo e a casa tinha sumido, conta morador
  • Veja imagens do caos provocado pela chuva em SP
  • Defesa Civil registra 101 ocorrências por causa das chuvas no Rio
  • Chuvas atrapalham colheita de cana no Nordeste

    Leia mais sobre chuvas

    • Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.