Chuva forte deve continuar no Norte e Nordeste, alerta Defesa Civil

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou nesta quarta-feira alerta de chuva forte para estados no Norte e Nordeste. A previsão é de pancadas de chuva no Acre, em Rondônia, no Amazonas, Pará, Tocantins, em Roraima, no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e na Bahia.

Redação com Agência Brasil |

As cheias e enchentes provocadas pelas chuvas já atingiram mais de 1 milhão de pessoas, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 37 pessoas morreram, cerca de 100 mil estão desabrigadas e 196 mil desalojadas.

AP
Região alagada no Maranhão; chuvas já afetaram mais de um milhão pelo País

De acordo com o levantamento, os danos causados pelo excesso de chuva já atingiram 357 municípios em 13 estados, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, sobrevoa nesta quinta-feira os municípios do Pará atingidos pelas enchentes. De acordo com a Defesa Civil estadual, 32 municípios paraenses estão em situação de emergência. No Estado, cerca de 35 mil pessoas foram afetadas e pelo menos 1,6 mil estão desabrigadas.

Até agora, a Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou aos estados atingidos 132 mil cestas de alimentos e 1,4 milhão de itens como colchões, cobertores, filtros, lonas e mosqueteiros.

Leia também:


Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG