Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção duas vezes

A capital paulista esteve em estado de atenção duas vezes nesta segunda-feira. Das 14h30 às 15h45 e das 17h35 às 22h10, a forte chuva atingiu a cidade, prejudicou o trânsito e fechou o Aeroporto de Congonhas.

iG São Paulo |

A chuva agora é leve em boa parte da Capital, exceto na Zona Leste e no bairro do Tremembé, na Zona Norte. De acordo com os meteorologistas do CGE, a chuva deve persistir de maneira leve a moderada durante o restante da noite e da madrugada, alternada a períodos de melhoria.

AE
Nuvem carregada na zona oeste de São Paulo na tarde desta segunda-feira

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há 11 pontos de alagamento

A forte chuva que atinge a capital paulista desde o fim desta tarde de segunda-feira fechou pela terceira vez, às 19h17, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul. Na primeira vez, o terminal ficou fechado das 14h25 às 14h40 e depois, das 17h54 até às 18h24.

O aeroporto continuava fechado para pouso e decolagem até às 20h50. Já Cumbica está operando por instrumentos desde às 18h.

Previsão

A previsão para a terça-feira é de chuva em função da atuação da frente sobre o Estado. O risco de chuva forte na região metropolitana e Capital a partir da tarde ainda continua. As temperaturas caem um pouco e não devem ultrapassar os 27ºC.

Somente na quarta-feira é que as chuvas diminuem, mas em função da grande cobertura de nuvens e dos ventos úmidos do mar, a temperatura máxima não sobe muito e oscila em torno dos 25ºC.

* com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG