Chuva forte deixa parte de São Paulo em estado de atenção

SÃO PAULO - Diversos bairros da capital paulista registram chuva de moderada a forte nesta terça-feira. Em razão disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção nas zonas leste, sul, sudeste e na Marginal Pinheiros, em São Paulo. A cidade já registra pontos de alagamento e o trânsito está acima da média para o horário.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

O motorista deve evitar a avenida Aricanduva nesta tarde já que a via tem três pontos de alagamento instransitáveis, no sentido bairro. Um deles encontra-se perto da avenida Itaquera, outro próximo da rua Manilha e mais um na altura do número 2.595.

A chuva se intensificou por volta das 11h sobre o Grande ABC e a zona leste paulista, principalmente nos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus.

Coforme o CGE, a chuva é provocada pela formação de uma área de baixa pressão na Costa Paulista. A previsão é que novos pontos de alagamento ocorram durante a tarde, principalmente sobre a Marginal Pinheiros, que é bastante atingida.

Nas cidades de Taboão da Serra, Cotia e Embu também chove forte. O deslocamento das chuvas é lento e na próxima hora devem atingir outros bairros da capital.

Trânsito

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha, às 12h45, 69 km de congestionamento. O ponto mais complicado é a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, da rua Alexandre Mackenzie até a ponte Ary Torres, com 7,4 km.  

Há muita lentidão também nas seguintes vias: avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até a rua João Carlos Mallet, com 4,9 km; e avenida Vinte e Três de Maio, sentido Santana, da rua Euclides Figueiredo até a ponte da Bandeira, com 4,7 km.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG